sábado, 1 de junho de 2013

Marcílio Dias 1 x 1 Santo André

(Foto: Marcelo Silva)

O empate do Santo André com o Marcílio Dias (SC) não foi um resultado ruim pelas circunstâncias. Foi uma estreia de campeonato, fora de casa, estava perdendo por 1 a 0 e conseguiu o empate no segundo tempo, com o gol do estreante Müller. No entanto, o Ramalhão enfrentou a equipe mais fraca da chave. Time que deve ser o saco de pancadas do Grupo A7, e perder pontos contra o Marcílio pode pesar lá na frente.

Para quem acompanhou o jogo (meu caso), o rendimento do Santo André no primeiro tempo foi pífio. O time ficou retrancado no campo de defesa e vivia de algumas estocadas do rápido Müller. Era evidente que o Santo André era mais time, pois tem jogadores com maior qualidade técnica, principalmente Ramalho e Elvis. Mas a equipe andreense mostrou muito medo de atacar, enquanto que o Marcílio Dias, um time bastante limitado, procurou o resultado o primeiro tempo inteiro.

No finalzinho da primeira etapa, o zagueiro Josias aproveitou levantamento na área e abriu o marcador para o time catarinense. O placar de apenas um gol de vantagem para o Cílio ficou de ótimo tamanho para o Ramalhão, pois só não foi mais devido a incapacidade técnica dos catarinenses.

(Foto: Rafaela Martins/Agência RBS)

No segundo tempo, Dedimar fez uma alteração que me agradou. Colocou Eduardinho, recém-contratado junto ao Veranópolis (RS), na vaga de Felipe Hereda. Com Eduardinho, Ramalho e Elvis no meio-campo, o Santo André teve mais qualidade no toque de bola, controlou mais o jogo.

O gol de empate saiu aos 15 minutos, através do estreante Müller, melhor jogador da equipe na partida. O ex-jogador do desconhecido Belo Jardim (PE) e aposta de Dedimar para a Série D mostrou velocidade, habilidade e muita vontade.

É cedo para fazer uma avaliação mais precisa sobre o Santo André na Série D. Alguns jogadores ainda deverão ser contratados, outros ainda irão estrear caso, por exemplo, do zagueiro Jonas, que deve ser titular absoluto do miolo de zaga.

O próximo jogo do Santo André será sábado (08) diante do Villa Nova-MG, às 15h, no Estádio Bruno Daniel.

FICHA TÉCNICA

Marcílio Dias 1 x 1 Santo André

Marcílio Dias

Eduardo; Felipe Correia, Edimar, Josias e André Luiz; Sidnei, Xipote (Mineiro), Patrick e Leandro Branco (Toni); Leandrinho (Pedrinho) e Adriano.

Técnico: Paulo Turra

Santo André

Adilson; Felipe Cordeiro, Fubá, Rayan e Léo Carvalho (George); Felipe Hereda (Eduardinho), Jardel, Ramalho (Juninho) e Elvis; Luiz Ricardo e Müller.

Técnico: Dedimar

Gols: Josias (Marcílio Dias) aos 44/1º T; Müller (Santo André) aos 15/2º T.

Local: Estádio Hercílio Luz (Itajaí-SC).

Renda: R$ 6,900.

Público: 639 pagantes.

Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário